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Vida Longa a Drogon: lições de publicidade de Game of Thrones

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Consiga um dragão para você, guerreiro anunciante.

Artigo de Ben Middleton. Originalmente publicado em Campaing.

Você se vê tropeçando nos destroços de uma terra parecida a King’s Landing, seu rosto pulverizado de carmesim com o sangue arterial de um querido amigo, cabeças agora enroscadas no chão por um exército sem rosto desenfreado. Quase todo mundo que você pode ver está lutando com todos os nervos do corpo para sobreviver e, ao respirar fundo, pensa: “Tenho certeza de que a publicidade nem sempre foi tão difícil.”

Não há dúvida de que, como os barbeiros Dothraki, há muitas pessoas achando difícil lá fora no momento. A publicidade hoje pode ser feia, agressiva e combater os furacões da mudança, mas entre a matança implacável, a violência sem misericórdia e a violência gratuita, há positividade a ser encontrada. Nesse caso, é na forma das lições que nossa indústria pode aprender com o maravilhoso mundo de Westeros.

Claro, há alguns óbvios, como não seja arrogante em uma briga com o Montanha (um concorrente massivo) se você não quer que seus olhos estourem (sua fatia de mercado roubada) e seu crânio seja esmagado (suas margens erodidas) . Mas, na verdade, quando você traduz tudo, só há uma grande lição que todos devemos prestar atenção.

Custe o que custar…

CONSIGA UM BELO DE UM DRAGÃOZÃO!

Porque sem um ou duas bolas de fogo voadoras na manga, é melhor arrumar o seu MacBook e voltar para a ilha de Naath.

Além de ser totalmente mega, os dragões são a coisa mais próxima que Game of Thrones teve do que nossa indústria faz quando estamos no melhor do mundo. Coisas grandes e empolgantes que pessoas reais não podem deixar de notar.

Os dragões, como qualquer boa ideia, são grandes, barulhentos, absolutamente únicos e, quando apontados na direção certa, o material da lenda, criando histórias duradouras que reverberam na cultura por eras.

Essas belas bestas não são apenas totalmente dedicadas ao seu mestre (e muito bons símbolos sob os quais os seguidores leais marcharão), mas também têm a inteligência de serem sensíveis e apáticos quando necessário. Um comportamento infelizmente ausente na maioria das comunicações da marca no mundo (real) de hoje.

Claro, pode haver um pedaço estranho de terra queimada, os gritos de terror das pessoas que não entendem o que está acontecendo e contas massivas do veterinário, mas nenhuma dessas coisas deve ficar no caminho de se esforçar para que alguém faça o que você manda.

Não me entenda mal, nem sempre é fácil trazer uma boa ideia para o mundo. E como os ovos dos dragões, você pode ter um exterior estranho ou ter que atravessar o fogo antes de poder liberar um na natureza. Mas como qualquer agência criativa que valha seu peso em aço valiriano dirá, toda a dor e dificuldades valerão a pena no final.

Se vamos prosperar nesse mundo brilhante que chamamos de cultura, precisamos nos certificar de que estamos constantemente criando coisas que são espetaculares, barulhentas e – se realmente novas – aterrorizantes.

Embora a probabilidade de alguém encontrar um cliente que tenha os valores apropriados que levariam a uma experiência de gritar-com-as-pessoas-do-topo-das-lojas seja muito pequena, no mínimo vamos tentar algo tão fascinante quanto um esôfago de dragão incandescente, de modo que, mesmo que fiquemos aquém, teremos de dar a pessoas reais algo para falar.

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